A PRIMEIRA DA FM

 

Notícias

Entretenimento

12/01/2019 Voltar

Rami Malek, a estrela de ‘Bohemian Rhapsody’ rumo ao Oscar

Nesta semana a Apple Music liberou um vídeo exclusivo que mostra o processo de criação do ator Rami Malek para o filme ‘Bohemian Rhapsody’. Aclamadíssimo, vencedor do Globo de Ouro de melhor ator, Rami é um dos favoritos para levar o Oscar. Uma atuação impecável e impressionante que é destacada pelo produtor do longa, Graham King, que revelou ter pensado no ator para o papel logo no início do projeto.

Rami por sua vez, sabia que se tratava de uma oportunidade almejada por todos: “Eu conheço Hollywood, sei que esse tipo de oportunidade pode desaparecer em um segundo. Como ator, eu estava louco pelo papel, mas eu não queria parecer desesperado”, conta Rami.

Para destacar Rami, Graham sugeriu que ele se gravasse como Freddie pelo celular mesmo, para dar um gostinho do que era capaz de fazer. “Ele falou que não ia mandar para ninguém, mas acho que todos os estúdios receberam uma cópia daquilo”, brinca o ator. “Rami não estava simplesmente atuando, vinha natural para ele. Eu fiquei tipo ‘Uau, esse é mesmo o Freddie’”, justifica o produtor.

 

Para a preparação, o ator recebeu vários DVDs com documentários e entrevistas de Freddie, além de contar com uma coach de movimento para ajudá-lo incorporar o cantor nos palcos. “É complicado quando você tem que interpretar o Freddie, você se pergunta como vai conseguir honrá-lo”, diz o ator. Por isso, ele explica que decidiu encarar o papel focando na história que precisava ser contada sobre um homem que está descobrindo sua identidade própria. “Se eu começasse com isso, conseguiria ter a fundação para criar todo o resto.”

 

Bastidores da cena icônica do show no Live Aid:

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Part 2: first shot, first take of @bohemianrhapsodymovie #liveaid #bovingdonairfield @brianmayforreal doing some #3dphotography

Uma publicação compartilhada por Bryan Singer (@bryanjaysinger) em6 de Jan, 2019 às 7:04 PST

 

Outros detalhes da caracterização, como o icônico bigode e os dentes grandes de Freddie, também receberam bastante atenção. Até o nariz de Rami foi coberto com uma prótese para ficar o mais próximo possível do nariz. “Eu nunca seria o Freddie Mercury, nem queria ser. Essa seria uma batalha perdida desde o início. Mas o que eu precisava era, com a ajuda de cabelo e maquiagem, chegar o mais próximo de capturar a essência dele”, diz o ator.

Ele capturou a essência com tamanha perfeição, que trouxe o Queen de volta ao imaginário de todas as gerações. Que venha o Oscar!

 

 

Por Jonas Lirio (hugogloss.uol.com.br)

Envie sua notícia

Quero participar

Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6000

Blumenau

Rua 7 de Setembro, 473
Centro - Blumenau/SC
CEP: 89010-201

(47) 2102.6500

Lages

Av. Luís de Camões, 1370
Coral - Lages/SC
CEP: 88523-000

(49) 3224.5574

TV Mocinha Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6020