+ DE UM MILHÃO DE AMIGOS

 

Notícias

Esporte

24/01/2019 Voltar

Buscas para encontrar avião com jogador Emiliano Sala são retomadas

As buscas para encontrar o avião que transportava o jogador Emiliano Sala foram retomadas nesta quarta-feira (23). O monomotor sumiu na segunda-feira próximo ao Canal da Mancha, durante o trajeto que levava o argentino da França para o País de Gales. Além de Sala, outras duas pessoas estavam à bordo do avião.

O monomotor de modelo Piper Malibu sumiu por volta das oito e meia da noite, horário local, quando já estava próximo da ilha de Guernsey. A polícia local trabalha com quatro possibilidades. A primeira é a de que o avião pousou na água e que os passageiros estejam em um bote salva-vidas aguardando resgate. Outra é que tenham sido resgatados por um navio que passava, que os passageiros tenham aterrissado em um outro lugar, mas ainda não conseguiram fazer contato e a última delas é a de que a aeronave caiu na água e se partiu com o impacto.

Dois aviões sobrevoam a região de cerca de três mil quilômetros quadrados, onde as equipes de buscas acreditam que seja provável encontrar a aeronave e seus passageiros, levando em conta as condições meteorológicas e das marés. O jornal argentino Clarín divulgou um áudio de WhatsApp enviado por Sala à um grupo de amigos durante o voo. Após dizer que fez muitas coisas antes de deixar a cidade francesa de Nantes, Sala diz que está indo para a cidade galesa de Cardiff em um avião que “está caindo aos pedaços”.

O jogador ainda diz aos amigos que acha que não o encontrariam caso algo acontecesse e revela o medo durante o trajeto. O pai do atleta confirmou ao periódico argentino a veracidade do áudio.

Aos 28 anos, o atacante Emiliano Sala havia confirmado a transferência do Nantes, da França, para o Cardiff City, equipe galesa que disputa a primeira divisão na Inglaterra. Os dois clubes já manifestaram a preocupação com a situação do jogador em suas redes sociais, mobilizando inclusive os torcedores em homenagens nas duas cidades.

Reportagem, Raphael Costa

FONTE: AGÊNCIA DO RÁDIO MAIS



Envie sua notícia

Quero participar

Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6000

Blumenau

Rua 7 de Setembro, 473
Centro - Blumenau/SC
CEP: 89010-201

(47) 2102.6500

Lages

Av. Luís de Camões, 1370
Coral - Lages/SC
CEP: 88523-000

(49) 3224.5574

TV Mocinha Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6020